foto radiofarmacos

VILLAS BOAS

RADIOFÁRMACOS

BRASIL S/A

Produzindo radioisótopos a partir de um acelerador de partículas, a Villas Boas Radiofármacos é a primeira instituição privada no Brasil a produzir e comercializar radiofármacos de meia vida curta como o FDG-18F, indispensável para a realização do exame de PET/CT.  A partir de Brasília, várias cidades do país recebem diariamente esta substância para a realização de exames, possibilitando a propagação deste importante método de diagnóstico.

Diagnosticar doenças ou condições patológicas muito antes dos sintomas aparecerem é a atual filosofia da medicina por imagem molecular.

Recentes descobertas científicas na biologia molecular e celular estão produzindo um entendimento dramático dos processos patológicos e estão mudando definitivamente a maneira de diagnosticar estas condições.

O modelo “see and treat” está sendo substituído pelo “predict and prevent”, ou seja, os médicos não apenas raciocinam em cima de condições patológicas que já estejam comprometendo seus pacientes, mas sim em evidências de que determinada pessoa possa vir a desenvolver certa doença.

Utilizando radiofármacos que avaliam diretamente o metabolismo e os processos celulares, consegue-se mapear e avaliar possíveis alterações que estão em níveis microscópicos.

Visitar o site

logo villas boas

São mais de 50 profissionais de saúde entre médicos, biomédicos, físicos, enfermeiros, farmacêuticos e auxiliares.  Todos permanentemente à disposição para auxiliar na indicação do exame mais adequado, interpretar os resultados ou discutir os diagnósticos mais complexos.

endereco

Endereços

SHLS 716 Conjunto N, Bloco D Brasília - DF. 70390-901

telefone

Telefone

(61) 2191-5050