PET/CT

O exame de PET (Tomografia por Emissão de Pósitrons), também chamado de PET-Scan e PET/CT, explora as diferenças bioquímicas entre o tecido normal e o neoplásico. Devido a estas características, o PET é considerado particularmente eficiente em identificar se existe lesão cancerígena, se houve ou não metástase, se o paciente está respondendo ao tratamento e se houve recidiva após o tratamento.

A Clínica Villas Boas possui um equipamento híbrido para a realização dos exames de PET/CT, com tecnologia avançada: o Biograph mCT 128. Este equipamento possui tecnologia TOF (time of fligth, ou tempo de voo), sincronização respiratória e conta com um tomógrafo de 128 canais de detecção com modulação de dose. Todo este conjunto de especificações técnicas garante um exame executado de forma mais rápida, precisa e com menor quantidade de radiação.

Orientações Gerais

  • Os exames de PET/CT necessitam de preparo e agendamento prévio.
  • Os exames de PET/CT PODEM SER REALIZADOS SOB SEDAÇÃO, caso conste a necessidade no pedido médico.
  • Documentação obrigatória:

Pedido médico: recomenda-se que este venha acompanhado de relatório clínico detalhado justificando a necessidade da realização do exame, para facilitar o processo de autorização junto ao convênio.

Documento pessoal de identificação

Carteira do convênio (exceto particular);

Lista de exames