Biópsia

Biópsia Percutânea Guiada por Imagem

Os princípios básicos da biópsia aspirativa e da core biópsia podem ser aplicados em praticamente qualquer local do corpo graças aos métodos de imagem. A biópsia percutânea guiada por imagem permite que esse procedimento seja feito de forma ambulatorial com anestesia local ou sedação reduzindo drasticamente os custos financeiros e a morbidade com alta acurácia diagnóstica.

A biópsia percutânea guiada por imagem é o padrão ouro no diagnóstico de tumores primários e secundários em vários sítios do corpo. Os avanços na tomografia computadorizada levaram a uma maior precisão em atingir o alvo tumoral com procedimento percutâneo minimamente invasivo até em lesões inacessíveis ou de difícil acesso em procedimentos cirúrgicos como nas lesões pulmonares, e lesões da região da cabeça e pescoço.

O sucesso dos procedimentos guiados em nossa clínica se deve não somente à equipe altamente qualificada, mas também a toda estrutura de insumos e protocolos instituídos. Todos os pacientes são atendidos em uma consulta pré biópsia onde seus exames são avaliados e o procedimento a ser realizado será definido e discutido com o paciente. Nesta consulta o paciente tem a oportunidade de ser esclarecido sobre seu exame, riscos, complicações e limitações. Todo o material e maquinário utilizados nos exames é da mais alta qualidade, as agulhas semiautomáticas para core biópsia são importadas dos Estados Unidos, disponíveis em vários tamanhos e modelos para que cada paciente tenha o melhor material para o seu tipo de procedimento, ou seja, cada biópsia é única e customizada.

Consulta pré biópisa

  • Necessita de agendamento;
  • Consulta sem ônus;
  • Trazer exames anteriores relacionados à patologia, principalmente imagens;
  • Trazer a lista de medicamentos em uso;
  • Os exames de BIOPSIA PODEM SER REALIZADOS SOB SEDAÇÃO, com exceção de algumas biópsias mamárias, caso conste a necessidade no pedido médico.
  • Trazer pedido médico e documento de identificação pessoal

 Pedido médico: recomenda-se que este venha acompanhado de relatório clínico detalhado justificando a necessidade da realização do exame, para facilitar o processo de autorização junto ao convênio.

  • Os procedimentos de biópsia precisam de preparo, os quais serão informados e esclarecidos na consulta pré biópsia (entrevista).
  • PAAF (punção aspirativa por agulha fina) da Tireoide.

Lista de Biópsia Guiada por Imagem

Biópsia Guiada por Tomografia (Core biopsy)
Biópsia Guiada por Ecografia (Core biopsy)
Paracentese Guiada por US
PAAF (punção aspirativa por agulha fina) da Tireoide
Punções Aspirativas

Biópsia Mamária

PAAF Mamária Guiada por Ecografia Acessar Preparo
“Core Biopy” Guiada Por Ecografia Acessar Preparo
“Core Biopy” Guiada por Estereotaxia Acessar Preparo
Mamotomia Guiada por Ecografia Acessar Preparo
Mamotomia Guiada por Estereotaxia Acessar Preparo
Mamotomia Guiada por Ressonância Magnética Acessar Preparo
Marcação Pré-Cirúgica/Agulhamento por Ecografia Acessar Preparo
Marcação Pré-Cirúgica/Agulhamento por Estereotaxia Acessar Preparo